Comitê de Psicologia

BIÊNIO 2023-2025

MEMBROS

Coordenadora

Lia Mara Netto Dornelles

Rio Grande do Sul

Psicóloga Pós-doutora pela University of Warwick (Inglaterra) Doutora em Psicologia pela UFRGS Mestre e especialista em Psicologia Clínica e Psicanálise Vincular Coordenadora do Comitê de Psicologia da SBRH (biênio 2023-2025)

Arielle Rocha de Oliveira S. Nascimento

Espírito Santo

Psicóloga (UFES). Mestre em Psicologia Institucional (UFES) Pós-graduada em Psicologia e Maternidade. Atua como Psicóloga Clínica, voltada para assistência no contexto de infertilidade, gravidez e puerpério. Membro do comitê de Psicologia da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH).

Cássia Maria De Carvalho Avelar

Minas Gerais

Psicóloga desde 1999. Coordenadora do Comitê de Psicologia da SBRH, biênio 2017/2018. Especialista em Psicologia Médica, pela UFMG; Psicologia em Reprodução Assistida. Doutoranda em Psicologia, pela USAL.

Débora Marcondes Farinati

Rio Grande do Sul

Psicóloga Psicanalista Mestre em Psicologia Clínica (PUCRS) Membro do Comitê Nacional em Psicologia em Reprodução Humana da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana

Flávia Giacon

São Paulo

Pós-graduada em Psicologia da Reprodução Humana. Membro do Comitê de Psicologia da SBRH; Capacitação em Reprodução Assistida. Título de Especialista em Psicologia Clínica, deferido pelo CFP.

Helena Maria Loureiro Montagnini

São Paulo

Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Especialização de Terapia de Casal e Família. Membro do Grupo Brasileiro de Consenso de Psicologia em Reprodução Assistida Membro do Comitê de Psicologia da SBRH.

Helena Prado Lopes

Rio de Janeiro

Psicóloga clínica; Terapeuta de casal e família; Diplomada em psicologia de reprodução humana assistida sob os auspícios da Sociedade Argentina de Medicina Reprodutiva (SAMER); Membro do comitê de Psicologia da SBRH.

Juliana Roberto dos Santos

São Paulo

Psicóloga Clínica. Especialista em Psicoterapia Psicanalítica doutoranda em Ciências pela FMABC.

Katia Maria Straube

Paraná

Psicóloga clínica, com especialização em psicoterapia individual, de casal e de família. Diplomada em Psicología de la Reprodución Humana, sob auspícios da ALMER. Coordenadora da pós-graduação em Reprodução Humana e Atenção Psicossocial na infertilidade, promovido pelo Instituto Suassuna. Autora de livros.

Luciana Leis

São Paulo

Psicóloga e pesquisadora do Projeto Alfa e Projeto Beta (Medicina Reprodutiva). Coordenadora do Comitê de Psicologia da SBRH (2021/2023). Membro do Comitê de Psicologia da SBRH.

Rose Marie Massaro Melamed

São Paulo

Psicóloga Especialista em Clínica, Saúde e Hospitalar; Capacitação em Psicologia aplicada à R. H. A. Colaboradora Cursos de Pós-graduação em R.H.A. Membro do Comite de Psicologia da SBRH

Simone Perelson

Rio de Janeiro

Professora Associada UFRJ (Programa de Pós-graduação em Teoria Psicanalítica e Escola de Comunicação) Doutorado em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise -Université Paris 7 Denis Diderot Mestrado em Teoria Psicanalítica-UFRJ

Valéria De Macedo Teixeira

Goiás

Formação em Psicologia e Psicanálise em Reprodução Humana (SAMeR) (Buenos Aires). Membro do comitê da Sociedade Brasileira de Psicologia em Reprodução Humana.

Vanya Sansivieri Dossi

São Paulo

Psicóloga clínica. Pós-graduação em terapia sexual. Especialista em Psicologia aplicada à reprodução assistida há 18 anos. Coautora em publicações organizadas na área de Psicologia em RHA e Transgêneros.

ATUALIZAÇÕES

Psicologia

15 de dezembro de 2023

Psicologia

24 de outubro de 2023

Psicologia

25 de julho de 2023

Psicologia

21 de junho de 2023