Fone: 11 5055-6494  |  11 5055-2438
Whatsapp da Sociedade
Associe-se à
SBRH
Renove sua Anuidade
Área do
Associado

Nota de Falecimento – Prof. Dr. Tsutomu Aoki

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

 

A SBRH está de luto. No dia 04/03/2021, faleceu o Prof. Dr. Tsutomu Aoki. O Prof. Aoki foi membro atuante da SBRH, um dos pioneiros da endoscopia ginecológica no Brasil, bem como da reprodução assistida, além de pesquisador e mestre no tratamento da endometriose.

Sua grande paixão sempre foi a docência, tendo sido professor e chefe do setor de endoscopia ginecológica da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde chegou a alcançar o cargo de diretor do departamento de obstetrícia e ginecologia. Por ele passaram uma legião de alunos e médicos e formou várias gerações de laparoscopistas.

Foi uma pessoa com foco humanista, sempre preocupado em oferecer o melhor aprendizado para seus alunos sem abrir mão da excelência no atendimento às suas pacientes. Lutou bravamente, como um herói, por 9 anos contra a ELA, mas Deus decidiu selar seu destino e proporcionar seu merecido descanso.

Deixou esposa, três filhos e um neto, além de muitos amigos, discípulos e admiradores. Aqueles que tiveram o privilégio de tê-lo como mestre, terão eternamente dentro de si um pouco do Prof. Aoki.

Sua ausência fará muita falta aos familiares e amigos, enquanto a ginecologia brasileira, por sua vez, perdeu mais uma nobre, ilustre e iluminada referência. Que Deus ilumine o Professor e conforte seus familiares.