Fone: 11 5055-6494  |  11 5055-2438
Whatsapp da Sociedade
Associe-se à
SBRH
Renove sua Anuidade
Área do
Associado

SBRH divulga atualização no posicionamento sobre a COVID-19 na reprodução humana.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Ocorreu hoje, dia 30 de Abril, às 15 horas, uma reunião entre ANVISA, SBRH, SBRA e Pronúcleo com o objetivo de abordar sobre o retorno das atividades dos Centros de Reprodução Assistida. Na ocasião, considerando o cenário mundial, as orientações de várias sociedades internacionais, e a realidade brasileira quanto à COVID-19, fica, no momento, mantida a orientação quanto à realização somente dos ciclos tempo sensíveis para todos os centros Nacionais, embora, podendo ser flexibilizado o retorno paulatino dos atendimentos dos casos de rotina, seguindo obrigatoriamente as futuras diretrizes regionais.

Nos locais onde houver flexibilização do isolamento social, com retorno das atividades econômicas, determinada pelos órgãos governamentais locais, os centros poderão retornar às suas atividades, desde que obrigatoriamente já tiverem previamente estabelecidos os protocolos específicos de segurança para pacientes, funcionários, fluxogramas de atendimento, assim como logística de aquisição de materiais e insumos.

Os protocolos deverão respeitar as características individuais de cada clínica. A ANVISA irá emitir, na próxima semana, uma atualização da nota técnica (12/2020), mas antes ocorrerá nova reunião dia 07/05/2020, com a presença da SBRH, onde serão ouvidas opiniões, sugestões e questionamentos. Enviem suas contribuições, para que a SBRH seja sua porta voz.