Fone: 11 5055-6494  |  11 5055-2438
Whatsapp da Sociedade
Associe-se à
SBRH
Renove sua Anuidade
Área do
Associado

Comitê: Oncofertilidade

Boas-Vindas do Comitê de Oncofertilidade da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Bem-vindo à página do Comitê de Oncofertilidade da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH). Como coordenador deste comitê, é com grande prazer que apresento a você nossa missão, objetivos, atividades e planejamento.

Nosso principal propósito é preservar a fertilidade em indivíduos jovens, incluindo homens, mulheres e crianças, que enfrentam o diagnóstico de câncer ou outras doenças graves que requerem tratamentos que possam impactar sua capacidade reprodutiva. Além disso, buscamos oferecer suporte aos pacientes que sofrem de condições ou doenças que representam uma ameaça direta à sua fertilidade.

Nossos esforços concentram-se em aumentar o conhecimento e a conscientização sobre a preservação da fertilidade entre os profissionais de saúde. Promovemos a colaboração entre diferentes regiões do Brasil, bem como com entidades profissionais e sociedades relevantes. Além disso, apoiamos e impulsionamos a pesquisa nesse campo, estabelecendo parcerias com outros comitês da SBRH. Também buscamos criar um espaço dentro da SBRH para estimular o interesse pela preservação da fertilidade, por meio de comunicação, educação e outras atividades.

No Comitê de Oncofertilidade da SBRH, oferecemos programas educacionais, como cursos pré-congresso e workshops, frequentemente realizados em colaboração com outros comitês. Contribuímos para o programa do congresso anual da SBRH, além de participarmos da revisão de resumos para esse evento. Proporcionamos uma interação científica e produtiva entre os associados, utilizando ferramentas de comunicação da SBRH, como redes sociais, site, YouTube e e-mail marketing. Nossa meta é desenvolver pelo menos dois conteúdos por mês, tais como artigos comentados, artigos científicos, notícias, entrevistas, transmissões ao vivo e sequências de perguntas e respostas.

Comprometemo-nos a promover a disseminação do conhecimento, incentivar a colaboração e a troca de experiências entre os profissionais envolvidos na área da oncofertilidade. Buscamos continuamente aprimorar a qualidade dos cuidados oferecidos aos pacientes e impulsionar avanços científicos no campo da reprodução humana.

Agradecemos seu interesse em nossa área de atuação e convidamos você a explorar os recursos e informações disponíveis em nossa página. Estamos abertos a colaborações, sugestões e dúvidas.

Atenciosamente,

Giuliano Bedoschi
Coordenador do Comitê de Oncofertilidade da SBRH