Fone: 11 5055-6494  |  11 5055-2438
Whatsapp da Sociedade
Associe-se à
SBRH
Renove sua Anuidade
Área do
Associado

Comitê: Enfermagem

Todos pelo projeto de lei 2564/2020: comitê de enfermagem apoia criação do piso nacional da enfermagem.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Nós profissionais da enfermagem da Reprodução Humana, apoiamos o projeto de Lei 2564/2020 que cria o piso nacional da enfermagem. O reconhecimento da importância da categoria que atua com o cuidado da vida humana deve ser valorizado! A enfermagem atua nas ações da educação, promoção, prevenção e proteção à saúde, no tratamento da cura, na recuperação e também na reabilitação! Nós estamos em todos os processos da saúde! O Brasil faz parte deste movimento!

O ato realizado pelo Coren-MG em Belo Horizonte em defesa da aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que cria o piso nacional da enfermagem, uniu ainda mais a categoria de Minas e de todo o país na luta pelos seus direitos.

É a união e a imensa vontade de conquistar o tão sonhado piso salarial e a jornada de 30 horas semanais que nos move e nos fortalece para continuarmos nesta luta até a aprovação do PL no Senado e na Câmara dos Deputados.

“A população Brasileira apoia os profissionais, reconhece o trabalho e o sacrifício para conter o colapso sanitário. A pandemia trouxe visibilidade à dura rotina enfrentada por quem dedica ao cuidado”, afirma a presidente do COFEN, Betânia Maria Pereira dos Santos.

Esta luta precisa continuar dia após dia, incansavelmente. O presidente do Coren-MG, Bruno Farias e a vice-presidente Maria do Socorro Pacheco Pena estarão presentes em todos os movimentos voltados para as pautas relacionadas à enfermagem, principalmente, nas mobilizações e atos pela aprovação do PL 2564/2020.

A união e o fortalecimento da enfermagem, em todos os seguimentos, serão decisivos para efetivação de nossas conquistas. Chega de esperar! Todos pelo PL 2564/2020!