Fone: 11 5055-6494  |  11 5055-2438
Whatsapp da Sociedade
Associe-se à
SBRH
Renove sua Anuidade
Área do
Associado

Comitê: Enfermagem

Compartilhe o seu conhecimento com a SBRH

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

A Reprodução Humana Assistida (RHA) compreende um conjunto de intervenções biotecnológicas sobre o processo reprodutivo humano. No Brasil essa área encontra-se em expansão principalmente no setor privado, e caminhando vagarosamente em setores públicos.

Com o avanço da tecnologia, as sucessões de mudanças acabam sendo necessárias, e nós enfermeiros precisamos nos adaptar e estar sempre atentos e atualizados, para garantir um atendimento humanizado e eficaz.

A equipe de enfermagem é fundamental na execução das tarefas, pois ela é a intermediária entre todos os membros da equipe multidisciplinar, auxilia nos exames, medicações, consultas e procedimentos, além de amparar as pacientes, prestando um cuidado individualizado. Também vale ressaltar que o enfermeiro deve gerenciar sua equipe durante a execução das tarefas.

A capacitação ao enfermeiro, portanto, deve ser contínua, para que sua prática profissional junto à saúde da mulher em RHA seja segura e com empoderamento do conhecimento.

Ter conhecimento é ter ideia ou a noção de algo através de informações que lhe são apresentadas. É a capacidade humana de entender, apreender e compreender as coisas, além disso ele pode ser aplicado, criando e trocando experiências. E sabemos que cada pessoa tem o seu conhecimento, podendo agregar e ajudar muitas outras.

Por esse motivo, o comitê de enfermagem está abrindo as portas para você, enfermeiro que quer dividir o seu conhecimento. Seja através de artigo cientifico, artigo comentado, notícias, entrevistas, relato de caso etc.

Quanto mais sabemos, mais devemos compartilhar.

Entre em contato com o comitê através do e-mail enfermagem@sbrh.org.br