Fone: 11 5055-6494  |  11 5055-2438
Whatsapp da Sociedade
Associe-se à
SBRH
Renove sua Anuidade
Área do
Associado

Comitê: Embriologia

Estudo revela que música eletrônica contribui para o desenvolvimento de embriões humanos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Já noticiamos aqui na Phouse que somos capazes de amar música com grave logo no útero da mãe, está lembrado? A matéria, que pode ser relembrada aqui, explica também que um feto ouve sons em sua maior parte de baixa frequência, como os batimentos cardíacos da mãe e o ritmo de sua voz, de acordo com Karin Stromswold, da Universidade Rutgers, dos Estados Unidos.

Desta vez, você vai saber que a música eletrônica é benéfica para a saúde de embriões, de acordo com um estudo feito por pesquisadores na clínica Altravita IVF, em Moscou, na Rússia.

Os pesquisadores, para realizarem o estudo, deixaram 758 óvulos em tubos de ensaio “escutando” o “A State Of Trance”, programa do DJ holandês Armin van Buuren. Os sets foram executados durante 24 horas por dia, a 80 decibéis, e para compararem posteriormente o resultado, outros óvulos foram deixados em outro local sem ouvir absolutamente nada.

O resultado da pesquisa, segundo os responsáveis por realizá-la, foi que houve crescimento de aproximadamente 20% dos embriões que tiveram seus óvulos submetidos a ouvirem as músicas em relação aos que não ouviram nada.

Segundo o professor da Universidade de Oxford Dagan Wells, que esteve envolvido em estudo de embriões humanos há mais de suas décadas, o crescimento dos embriões ocorreu porque as vibrações das músicas contribuíram para que seus óvulos ficassem mais expostos a nutrientes importantes, e substâncias químicas, excretadas por eles, as quais podem gerar danos, fossem diluídas.


Fonte: https://www.phouse.com.br/estudo-revela-que-musica-eletronica-contribui-para-o-desenvolvimento-de-embrioes-humanos/